Internet em 42% da frota da metra transportes, padrão único no Brasil

De Secco Consultoria Imagem Divulgação A Metra, empresa responsável por um dos mais avançados serviços de transporte urbano de passageiros do mundo, oferece aos seus clientes e usuários Wi-Fi 4G em ...

De Secco Consultoria
Imagem Divulgação

onibus metra

A Metra, empresa responsável por um dos mais avançados serviços de transporte urbano de passageiros do mundo, oferece aos seus clientes e usuários Wi-Fi 4G em mais de 100 ônibus do total de 270 veículos de sua moderna frota. As primeiras unidades equipadas a dispor de internet surgiram em 2013 e, desde então, mais e mais veículos vêm sendo equipados com o sistema.


“A comodidade da internet é mais um importante diferencial da Metra, sempre focada na inovação. O serviço de Wi-Fi 4G está em expansão e o objetivo é ampliar cerca de 10% ao ano para, em um futuro breve, oferecer em 100% dos nossos veículos”, explica Carlos Batista, coordenador de planejamento do CCO (Centro de Controle Operacional) da Metra Transportes.

O serviço de Wi-Fi 4G possibilita que os clientes estejam permanentemente conectados e possam, durante toda a viagem, trabalhar ou desfrutar de momentos de lazer e entretenimento, tornando o trajeto mais agradável, produtivo e seguro.

Além do Wi-Fi 4G, 90% dos ônibus da frota da Metra dispõe de sistema de ar-condicionado, suspensão a ar e vidros colados, que também proporcionam mais conforto e menores níveis de ruído interno.

Sobre a Metra

Empresa de ônibus que opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara que liga as Zonas Leste e Sul e sua extensão Diadema – Brooklin, a Metra comemorou 20 anos de atividades no mês de maio. Foi a primeira concessionária de transporte do Governo do Estado de São Paulo.

A Metra é uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de transportes Auto Viação ABC, é referência mundial e possui uma frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os Trólebus e o Elétrico Puro que não emitem CO2 e os veículos Elétricos Híbridos com baixa emissão de CO2.

Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).