STTP divulga plano operacional de trânsito durante o São João em Campina Grande

De Paraíba on line
Imagem Divulgação / Ruan Silva

sttp

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Transito e Transportes Públicos – STTP divulgou, na manhã desta quarta-feira, 31, o plano de mobilidade para as festividades da festa de São João.

Dentre as ações traçadas pela STTP ficam estabelecidos os seguintes pontos para o estacionamento e tráfego no entorno do Parque do Povo:

ÔNIBUS DE TURISMO: Rua Dr. Severino Cruz (entre a Rua João Tavares e a Rua Miguel Couto); Av. Almeida Barreto (após o supermercado Hiper Bompreço); Rua Benjamim Constant (Escritório de representação do Governo do Estado); Rua Paulo de Frontin (em frente ao SESC); Rua Vigário Calixto (lateral do SESC).

OUTRAS EMPRESAS (197)

TRANSPORTE PÚBLICO

A divisão de transportes, tem a função principal de fiscalizar o cumprimento da oferta do serviço de taxis, moto taxis e ônibus coletivo à população. Além dos Fiscais de Transportes, o GOFT conta também com apoio de agentes de trânsito à disposição daquela gerência, para auxiliar nessa fiscalização.

Assim como em todos os anos, o serviço é muito utilizado pelos forrozeiros que chegam ao Parque do Povo. Contudo, foi notado em 2014 à 2016 um grande aumento na procura por esse serviço, devido às operações “Lei Seca” do DETRAN/PB, fruto de uma conscientização maior da população durante o evento.

Além do Terminal de Integração de ônibus urbano, a STTP prepara locais para pontos de taxi e moto taxi nas proximidades da festa, a fim de facilitar o acesso dos cidadãos ao transporte público. Conforme ilustração do mapa a seguir, constam os principais locais de pontos de taxi e moto taxi a serem criados pela STTP durante o evento.

Transporte Coletivo – terá horário estendido no período junino, com o Terminal de Integração funcionando em horário especial a partir da meia noite, com ônibus saindo de hora em hora. O Terminal de Integração receberá o apoio da Policia Militar, que garantirá segurança para os passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança