Cinco estratégias que podem melhorar a gestão da frota

De Bus Club Mercedes-Benz
Imagem Divulgação

Na hora de administrar a frota, é essencial lançar mão de um planejamento. É esse tipo de precaução que garantirá o uso sábio dos recursos e ajudará a antever problemas. Veja, a seguir, cinco dicas para colocar em prática agora.
Coloque tudo no banco de dados
Informações sobre todos os clientes e suas preferências, fornecedores e colaboradores devem estar armazenadas e organizadas. Isso torna o dia a dia mais ágil e ajuda na tomada de decisão.

Controle o orçamento
Não deixe de fazer a análise de gastos com a frota. Você precisa saber qual é o custo operacional dela para poder cortar o que não é fundamental e assim fazer uma gestão mais inteligente. Por exemplo, vários chassis da Mercedes-Benz contam com peças intercambiáveis, e isso diminui os custos com reposição. Coloque tudo na ponta do lápis.

Saiba quais são as despesas fixas
A partir do plano orçamentário estabelecido, observe o fluxo de caixa. Liste suas despesas fixas e tenha uma reserva mensal para investir em equipamentos e manutenção.
Saiba ouvir

Invista em treinamentos e em canais eficientes de comunicação. Isso impacta no clima interno e na motivação, além de melhorar o relacionamento com os clientes.

Seja correto
Descarte adequadamente as sobras de produção, use água e recursos de forma moderada e incentive o consumo consciente. Tenha políticas de inclusão e torne isso parte da cultura da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano