Em 1980 a R.B. Transportes ia as compras

De Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo histórico Paraíba Bus Team

Em junho de 1980, a R.B. Transportes anunciava a aquisição de novos ônibus para o aumento de sua frota, atendendo a um política municipal para o setor de transportes, desenvolvida no sentido de melhor atender aos usuários de transportes coletivos que reclamavam muito do serviço oferecido pelas empresas pessoenses.

O investimento total era de CR$ 14 milhões para aquisição de 7 unidades do Marcopolo Sanremo montado sobre chassi Mercedes-Benz. Os novos veículos atenderiam as linhas dos Bancários e da Cidade Universitária.

Possivelmente esta aquisição foi o que levou a empresa a sucumbir. Com dificuldades financeiras para quitar o financiamento desses ônibus, a empresa encerrou atividades e em seu lugar veio a Nossa Senhora das Neves que inclusive herdou o seu prefixo. Já a Nossa Senhora das Neves operou em João Pessoa até 1987 quando foi comprada pela Transnacional de Campina Grande dando origem a sua filial na capital pessoense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança