Viação Cidade Sorriso entrega miniônibus ao Cmei Palmeiras

De Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana Imagens Divulgação Duas professoras do Centro Municipal de Educação Infantil Palmeiras, no Tatuquara, entraram em contato com a Viação Cidade ...

De Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana
Imagens Divulgação

17545325 1292416844170384 8222308679825732089 o

Duas professoras do Centro Municipal de Educação Infantil Palmeiras, no Tatuquara, entraram em contato com a Viação Cidade Sorriso e pediram bancos de ônibus para ensinar as crianças como se comportar no transporte coletivo.

O gerente operacional da empresa, Adilson Ribeiro, teve a ideia de construir um ônibus em miniatura para impressionar os pequenos. Com o apoio da diretoria da Viação Cidade Sorriso, o gerente de manutenção, Eduardo Tows, fez o desenho do veículo e a equipe dele desenvolveu o projeto.

Assim surgiu o miniônibus, adaptado para não oferecer nenhum risco às crianças. Por exemplo, o vidro dos espelhos foi substituído por uma placa de alumínio. Além disso, o veículo passou pela inspeção dos técnicos em segurança da empresa.

A identificação GA1991 também tem história. A letra G significa que o ônibus é da Viação Cidade Sorriso; o A lembra que é um alimentador; e o número 1991 é o ano de fundação da empresa.

Se as crianças gostaram? Basta ver o sorriso no rosto delas, ontem, quando o veículo foi entregue!

Veja vídeo: