Thermo King: Expectativa positiva para 2017

De Revista AutoBus
Imagem Divulgação

x900

Uma das mais tradicionais fabricantes de equipamentos de ar-condicionado para ônibus vê 2017 com otimismo, apesar das incertezas que rondam o cenário econômico brasileiro. A Thermo King – empresa do grupo Ingersoll Rand – acredita que o mercado se mostra promissor no segmento de transporte e de distribuição em todo o país. Dario Ferreira, diretor de negócios da Thermo King do Brasil, comentou que já é possível identificar um movimento forte para 2017 nestes dois nichos de negócio. Segundo ele, as novas regulamentações que exigem a aplicação de ar-condicionado em ônibus geram perspectivas positivas não só para 2017, mas para os próximos anos. “Além disso, no final do ano passado, o governo federal liberou R$ 3 bilhões para a renovação da frota de ônibus urbanos, uma melhoria robusta na indústria que levará à modernização de um percentual importante da frota de urbanos no País”, lembrou.

Quanto ao setor de distribuição, Ferreira destacou que estão surgindo novas rotas e novos mercados por todo o Brasil, sendo que em 2016 houve aumento no transporte de medicamentos e vacinas (fármacos); no de cosméticos que precisam de refrigeração e no de alimento – principalmente processados – sobretudo nos grandes centros urbanos.

Em 2016 a Thermo King lançou novas unidades de ar-condicionado (CF1000) e um produto de refrigeração (SLXe 400). E, de acordo com ela, o feedback dos clientes foi positivo, especialmente pelo desempenho apresentado.

“Continuamos investindo para aumentar a nossa cobertura e a rede para os nossos serviços. Nosso objetivo é fortalecer e melhorar os serviços de pós-venda, além de garantir a distribuição e a substituição eficiente das peças da Thermo King em todo o território nacional”, ressaltou Ferreira.

A Thermo King está presente no Brasil desde 1974, sendo pioneira no desenvolvimento de soluções de controle de temperatura para transportes, incluindo as primeiras unidades  de ar-condicionado para ônibus na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança