Estudantes ameaçam entrar na Justiça contra aumento de passagens em João Pessoa

De Portal Correio
Imagem Jefferson José

04045-2

Estudantes secundaristas e universitários se posicionaram contra o aumento da passagem de ônibus, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) – e avaliam até mesmo a possibilidade de entrar na justiça para tentar impedir o reajuste. Além disso, as entidades pretendem realizar protestos, mas ainda não há datas definidas.

Durante reunião realizada no começo desta semana, organizações e movimentos estudantis formaram uma comissão judicial para analisar a possibilidade de barrar o reajuste das passagens. Os mandatos dos vereadores Tibério Limeira, Sandra Marrocos e Marcos Henriques, além do da deputada Estela Bezerra, também estão apoiando as mobilizações, inclusive no âmbito legal. Além disso, uma nota assinada em conjunto pelas organizações dos estudantes e pelos parlamentares foi divulgada nesta semana.

De acordo com o vice-presidente da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (Apes), Jônatas Silva, a data para o protesto não foi definida durante a reunião porque não se sabia a data da reunião do Conselho Tarifário. “Também queremos definir se será uma mobilização no dia da reunião, que será hoje, ou um ato maior na próxima semana. Em nossa opinião, há vários motivos para sermos contra o aumento da passagem. Um deles é a péssima qualidade dos ônibus. A demissão dos cobradores é outro, já que os motoristas assumiram dupla função. Esse vai ser o quarto aumento em dois anos, mas não vemos a diferença real na qualidade do transporte que, nas áreas periféricas, circulam ônibus sem porta, com cadeira quebrada e lotado. Somos contra qualquer tipo de aumento”, argumentou.

1 comentário em “Estudantes ameaçam entrar na Justiça contra aumento de passagens em João Pessoa”

  1. Deixa eu entender, Tibério Limeira, Sandra Marrocos e Marcos Henriques e Estela Bezerra fazendo política em cima de aumento de passagem? Logo eles de um partido que quando esteve no poder, nunca barrou nenhum aumento de tarifas? Eu só acreditaria na sinceridade desses caras se eles chegassem a público e dizerem, principalmente a deputada Estela Bezerra, que irão barrar também o aumento das passagens intermunicipais, em especial Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, que vai chegar logo mais à mesa do governador, e ele vai autorizar. E aí, vão barrar esse aumento do DER também ou vão ficar calados? Ah, se for o governador tudo bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança