Expresso Itamarati, incentivando a leitura!

De Juntos a Bordo
Imagens Divulgação

fliv-itinerante-2016-2-1024x682

O “FLIV Itinerante – Leitores do Futuro” é uma biblioteca móvel, montada dentro de um ônibus, com acervo de mais de 1 mil livros da literatura infanto-juvenil, além de equipamentos de multimídia para sessões de cinema com filmes educativos.

O projeto tem o intuito de levar ações de incentivo à leitura aos bairros, escolas e espaços comunitários de Votuporanga – SP, o “FLIV Itinerante” promove atividades culturais e artísticas com a comunidade, garantindo a inclusão social por meio do livre acesso à informação. Tudo com acesso gratuito!

Projetada com a finalidade de estender a programação do FLIV (Festival Literário de Votuporanga) durante todo o ano, a biblioteca móvel já percorreu diversos bairros de Votuporanga e esteve presente em mais sete municípios da região: Tabapuã, Potirendaba, Parisi, Valentim Gentil, Novais, Magda, e Sebastianópolis do Sul (estado de São Paulo).

fliv-itinernate-interna-3

A iniciativa acontece com patrocínio oficial da Expresso Itamarati com a doação do ônibus para a Secretaria Municipal de Cultura de Votuporanga para contribuir para a formação cultural da população e também por meio do ProAC – ICMS: Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com apoio da Prefeitura de Votuporanga, HSA e Instituto Comuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança