Movimento cresce 12% e CBTU opera com dois VLTs acoplados para atender demanda

De Paraiba.com.br
Imagem Divulgação

1483976439609-cbtu

A CBTU João Pessoa registrou um aumento de 12% no número de passageiros transportados no início desse ano, na primeira segunda feira foram quase 10 mil usuários. Devido a esse crescimento, o Veículo Leve sobre Trilhos, que tem a capacidade para transportar até 600 passageiros por viagem, foi acoplado com outro para atender a grande demanda que ocorre por causa das férias.   

De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, o acoplamento dos VLTs é para atender a população nos horários de pico. “Em virtude das férias, muitos passageiros optaram por ir às praias de Cabedelo de trem. E nada melhor do que ir no do VLT, que é um transporte mais moderno, com ar condicionado e traz todo conforto ao nosso usuário”, revelou Barreto.

A inclusão do VLT na mobilidade urbana da Região Metropolitana de João Pessoa faz parte do processo de modernização da CBTU, que até o presente momento conta com quatro composições. A previsão é que, até 2018, os oito VLTs previstos estejam operando, as estações estejam reformas, a via seja modernizada, os pontos de cruzamentos construídos, e assim, o tempo de espera nas viagens possa diminuir dos atuais 60 minutos em média para 20 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano