Num ônibus urbano de João Pessoa para o brejo

Fonte: Ônibus Paraibanos Memória
Imagens Kristofer Oliveira

My beautiful picture

Nas época de alta temporada, nos finais de semana ou feriados, a Transportes Boa Viagem, por absoluta falta de frota reserva, mandava seus veículos urbanos que operavam suas linhas pro litoral sul paraibano ou as linhas municipais de João Pessoa.

A empresa não tinha muito critério. Tanto poderia mandar para Guarabira, menor das linhas da empresa para o brejo, como para Solânea, Dona Inês ou Araruna, linhas que chegam até 4 horas de viagem, algumas delas.

Atualmente as linhas estão com a Viação Rio Tinto, que chegou a operar a linha João Pessoa X Guarabira Via BR 101 com ônibus urbano. Recentemente ela chegou a colocar veículos intercity da Brisamar como reforço em feriados, porém a empresa opera essas linhas somente com veículos rodoviários.

0 comentário em “Num ônibus urbano de João Pessoa para o brejo”

  1. Eu era o Gerente Geral da BV neste periodo e tivemos que usar carros das linhas urbanas da Capital, para atender a grande demanda que aparecia somente nos festejos Juninos; Porem a empresa tinha frota reserva, mas ela não supria a epoca festiva, então tinhamos que recorrer aos urbanos; Hoje a demanda já não é a mesma, são outros tempos; Vale lembrar que a viagem até Solânea não chega a 3 horas;

    Cláudio Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança