Scania apresenta ônibus biarticulado movido a gás natural

De Portal Ônibus Paraibanos / Transportes y Turismo Imagem Divulgação Durante a Busworld Latin América, a Scania apresentou em nível mundial o primeiro ônibus biarticulado com motor Euro 6 movido a ...

De Portal Ônibus Paraibanos / Transportes y Turismo
Imagem Divulgação

ficha_scania_brt_tyt

Durante a Busworld Latin América, a Scania apresentou em nível mundial o primeiro ônibus biarticulado com motor Euro 6 movido a gás natural.

A exibição deste ônibus biarticulado na feira, que é realizada de 05 a 07 de dezembro na cidade de Medellín, Colômbia, destaca-se por ser o primeiro ônibus no mundo, que por suas características tecnológicas cumpre com a norma Euro 6 (a mais exigente internacionalmente) , reduzindo significativamente a emissão de partículas.

Opera a gás Natural, um combustível limpo com menor emissão de carbono e economicamente sustentável, que se torna uma grande alternativa para sistemas de transportes públicos com ampla demanda passageiros, como o Transmilenio em Bogotá, o Metroplus em Medellín e outros sistemas no México.

O novo veículo é apresentado como uma alternativa para os sistemas de transportes de passageiros e posiciona a multinacional sueca como líder em soluções de transporte sustentável. Com este novo produto, a Scania buscar oferecer soluções de mobilidade inovadoras para as cidades e ao mesmo tempo, reduzir as emissões de gases poluentes, um dos principais problemas de saúde pública das grandes cidades.

“Este lançamento é muito importante para a empresa, porque com este tipo de transporte, ajuda a resolver as necessidades de mobilidade de milhares de pessoas nas áreas metropolitanas e conurbadas “disse João Crema, Diretor Comercial da Scania México.

O biarticulado da Scania tem um motor preparado para operar com gás natural e / ou biogás como combustível. Ele foi testado em Bogotá por técnicos da Universidade Nacional da Colômbia, que constatou seu nível mínimo de emissões de gases poluentes.

“A nova linha de motores a gás Scania tem duas vantagens técnicas muito importantes, a primeira é que ele está preparado para trabalhar em altitude, sendo uma excelente escolha para o plano de avanço tecnológico de Bogotá e outras cidades como Medellín e Cidade do México. A segunda é que a gama de chassis da Scania, tem uma alta tolerância a variações na especificação do combustível, razão pela qual, pode trabalhar com diferentes qualidades de gás natural sem exigir ajustes no motor”, disse Benoit Tanguy, diretor-geral da Scania na Colômbia.

Enquanto isso, o gás natural veicular (GNV) não só gera uma economia de mais de 25% em comparação com o diesel, mas também os intervalos de manutenção do veículo são aumentados graças a uso de combustível limpo. Além disso, os ônibus Scania Euro 6 a gás, fornecem aos planos de despoluição, emissões dez vezes menor do que os motores a diesel e também o baixo custo do GNV, gera economia para o sistema de transporte, aliviando a carga econômica dos operadores.

O chassi biarticulado da Scania a gás natural, apresenta um novo conceito de ônibus urbanos que fortalece a oferta completa para sistemas de transporte, desenvolvido para superar todas as expectativas de segurança, conforto, potência e mobilidade.

“Este lançamento se realizou na Colômbia, aonde os ônibus Euro 6 a gás se encontram em operação nas cidades de Bogotá, Medellín e Cartagena. Esperamos que em breve possamos trazer para o México para que usuários deste tipo de transporte, sejam beneficiados com a alta tecnologia Scania” Creme terminou.