São Jorge finalmente começa a padronização da frota que já roda

De Portal Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Fábio Gonçalves

img-20161201-wa0046

Demorou, mas a São Jorge finalmente deu início a padronização de sua frota circulante com o padrão do Consórcio Navegantes. Líder do consórcio e empresa com o maior número de ônibus do mesmo, a empresa tem uma pintura relativamente fácil de ser refeita em comparação com as demais empresas do consórcio, que conseguiram ainda assim fazer a padronização de ônibus com pinturas mais complexas que a da São Jorge.

O primeiro ônibus da frota circulante a aparecer já padronizado é o 02018, um Torino de 2009 entregue em janeiro de 2010. O veículo, que anteriormente rodava como 0218, já segue a numeração fixa de cinco dígitos, a qual só os ônibus padronizados recebem no momento, apesar de toda a frota do consórcio já estar com cinco dígitos no aplicativo da Semob.

O outro padronizado é um Vip II ex-Novacap, o 02012 (0212).

A empresa vai padronizando sua frota aos poucos, e enquanto os ônibus não recebem o padrão, já recebem o nome do consórcio no posicionamento do layout. A São Jorge é a única empresa do consórcio Navegantes que possui o icônico Marcopolo Viale (4 trucados e 2 articulados), e é a única que pode padronizar o modelo com a pintura do consórcio (o 06041 da Santa Maria é 2007 e deve ser baixado). Dos modelos da Navegantes, somadas todas as empresas, só o Viale ainda não tem unidade padronizada.

Além disso, a São Jorge está substituindo aos poucos unidades de 2007 por outras com idade média menor que 7 anos de uso, estes já com o padrão do consórcio, acelerando a padronização na empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano