Novas unidades de 15 metros começam a ser entregues

De Canasvieiras
Imagens de Jovani Cecchin

11605

Nesta sexta feira as primeiras unidades do lote 2016/02 começaram a ser entregues no representa regional da marca Scania, a casa Cavese, em Biguaçu. A primeira unidade a chegar foi a 11611. Este lote usará as numerações 11605,11607,11609,11611,11613 e 11615, composto ao todo de seis unidades.

As seis unidades serão disponibilizadas para operação pela Canasvieiras Transportes ao Consórcio Fênix, responsável pelo transporte coletivo municipal de Florianópolis. Conforme comenta Marcos Lopes, responsável pelos processos de pré operação das unidades, as mesmas entram na reta final para inspeção. “Como padrão da empresa com a encarroçadora Marcopolo, as unidades são entregues diretamente no representante regional do chassi, para realização da inspeção de entrega. Paralelamente, nossa equipe inicia os processos de emplacamento, registro, emissão de CRV, vistorias e selagem de equipamentos. Estando encerrado estes processos, as unidades serão enviadas a Canasvieiras para a realização da vistoria final pela equipe técnica responsável, com realização de testes operacionais bem como instalação de equipamentos embarcados, como validador, rastreador GPS e câmeras de segurança”, comenta.

Também ao longo do processo, será realizada a entrega técnica tanto do chassi quanto da carroceria, pelos parceiros Cavese e Sulbrave Marcopolo. São realizados treinamentos in loco com motoristas, instrutores e equipe de suporte da manutenção. “O veículo se configura como um ônibus diferenciado. É necessário atenção para que a equipe extrai o máximo de toda a tecnologia que é oferecida”, frisa Lopes.

Ao ser solicitado quais são os principais diferenciais da unidade, o mesmo cita: “Da parte do chassi temos 100% de novidade, com um produto inédito no estado de Santa Catarina. O modelo K310 de 15 metros tem motor de 310 cavalos, amplo torque já disponível em baixas rotações, e ainda é equipado com a última geração da caixa de mudanças ZF-Ecolife de 6 velocidades. Esta possui incluse um sistema de leitura de terreno, onde a caixa sabe se o veículo está descendo um declive ou realizando um aclive, gerenciando as marchas automaticamente. Devido a parceria da marca Scania com a Canasvieiras, foi possível inclusive adequar a relação diferencial para um modo mais longo, resultando em economia de agregados, menos ruído e muito mais conforto aos passageiros. Outro ponto importante é que o chassi tem diversos recursos de segurança ativa, como freios inteligentes, suspensão regulável e sensores de auxilio e dignóstico ao condutor e ao frotista.

A carroceria já é conhecida de nossos clientes, sendo este a Marcopolo Viale BRT. Porém, um esforço conjunto de nossa equipe e da equipe técnica da Marcopolo permitiu aprimorar o espaço interno, bem como de mantermos o banco estofado alto, que anteriormente não era adotado para esta carroceria. A sensação interna é agradável, espaçosa, sem falar que a unidade conta com 3 renovadores de ar para o salão”, complementa.

11609

As unidades operam ainda em novembro, nas rotas e horários a serem definidos pelo Consórcio Fênix. “Como sempre, estamos sempre atualizando os interessados no assunto por meio de nossa fanpage. Esta pode ser acessada pelo link de facebook “, finaliza o responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança