Novo trem VLT chega neste sábado e deve começar a circular em janeiro

De G1 Paraíba
Imagem de Daniel Peixoto

vlt2

A quarta composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) chegou a João Pessoa na tarde deste sábado (19), de acordo com a CBTU, e devem começar a circular no mês de janeiro. As três carretas carregadas com o trem novo saíram da cidade de Barbalha, no interior do estado do Ceará, na manhã de sexta (18).

A terceira composição entrou em circulação no dia 13 de abril, mas desde fevereiro de 2015 a região já conta com o serviço.

De acordo com a coordenadoria de manutenção, os carros de passageiros serão descarregados no domingo (20), em Cabedelo, onde em seguida serão montados para formar a composição. Três VLTs já operam em João Pessoa.

O projeto de modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa ainda contará com a construção de quatro estações e adequação das 12 existentes, modernização da via férrea, remodelação da Oficina e demais obras de melhoria nos 30km do sistema.

Ao final do processo, com todos os vlts em operação, a CBTU estima reduzir o tempo de espera entre os trens dos atuais 60 minutos em média para até 20 minutos, com a construção de estações ilhas que possibilitará mais cruzamentos entre as composições. Também prevê um aumento no número de passageiros transportados de 5 mil por dia para até 40 mil usuários diários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança