Vereador consegue reativar linha de ônibus para o Valentina II

Da Assessoria Marmuthe Cavalcante Imagem de Thiago Martins de Souza O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no ...

Da Assessoria Marmuthe Cavalcante
Imagem de Thiago Martins de Souza

dsc04045

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), proporcionou recentemente mais uma conquista para o bairro do Valentina de Figueiredo. Através do requerimento 24.801/2016, o parlamentar solicitou à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) a reativação de uma linha de ônibus para atender os moradores do Valentina II.

Após estudos de viabilidade técnica e comprovação da necessidade, a Semob atendeu a solicitação feita por Marmuthe, incluindo no trajeto da linha i004 – Praia do Sol a passagem pelas ruas principais do Valentina II. A conquista vem proporcionando maior conforto, comodidade e segurança aos usuários de ônibus que residem naquela comunidade, que antes precisavam percorrer uma longa distância, feita muitas vezes a pé e sob condições adversas, para ter acesso ao transporte coletivo.

De acordo com o vereador, o apelo feito pelos moradores do bairro supracitado ao seu mandato foi o ponto de partida para esta conquista. “Diante da extrema dificuldade na locomoção e deslocamentos dos passageiros para o Valentina II, era imprescindível a reimplantação de uma linha de ônibus para fazer o atendimento adequado aos cidadãos que precisam diariamente deste meio de transporte. Por isso, fiquei feliz e agradecido a Semob por ter atendido nossa solicitação”, lembrou Marmuthe.

Vale salientar que mesmo com uma demanda reduzida, a linha i004 – Praia do Sol realiza 12 viagens por dia, de domingo a domingo, nos mesmos horários. E ao realizar o percurso pelo Valentina II, os veículos desta linha seguem seu itinerário normal. “É dever do Estado fornecer transporte público coletivo, adequado, acessível, seguro e eficaz aos cidadãos. Por isso, buscamos sempre apresentar na Câmara Municipal alternativas e propostas viáveis para melhorar a qualidade deste serviço, além de solicitações que diminuam o sofrimento das pessoas que dependem de ônibus”, explicou Marmuthe.