Pedro II vai ganhar faixa exclusiva de ônibus em João Pessoa e Lagoa também terá mudanças

Fonte: Click PB Foto: Diego Nóbrega O trânsito de João Pessoa vai sofrer novas alterações ainda neste ano. De acordo com o o superintendente de mobilidade urbana (Semob) em João Pessoa, Carlos ...

Fonte: Click PB
Foto: Diego Nóbrega

fd7daf7d101a17eb974a878e968a2007

O trânsito de João Pessoa vai sofrer novas alterações ainda neste ano. De acordo com o o superintendente de mobilidade urbana (Semob) em João Pessoa, Carlos Batinga, será implantada uma faixa exclusiva de ônibus na Av. Pedro II, que liga o centro da Capital à Zona Sul; e promovidas mudanças nas plataformas de embarque de passageiros nos ônibus. “Verificamos que é necessária uma arrumação do trânsito, que fica muito parado das 16h30 e 18h30”,  justificou Batinga.

Segundo Batinga, o fluxo de veículos na área da Lagoa teve um aumento muito grande no embarque de passageiros desde a inauguração do novo Parque, o que tem contribuído para o agravamento do problema. Com isso, a intervenção se faz necessário para garantir melhorias na mobilidade urbana.

Faixa exclusivaJá a faixa exclusiva de ônibus no corredor da Av. Pedro II, deve ser implantada do Centro até a altura do Jardim Botânico, no bairro da Torre. As mudanças, segundo Batinga declarou ao Portal ClickPB, nesta terça-feira (25),  ainda serão discutidas com a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento da Capital, devendo ser colocada em prática entre os meses de novembro e dezembro.