Jubileu de prata na Mercedes-Benz

Fonte: Revista AutoBus
Foto: Divulgação

20160916_137b0f946b364cdc8e11b20e6abf2709_superarticulado1

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz está celebrando seus 25 anos de atuação brasileira, consolidando o compromisso da montadora em promover a melhor engenharia para seus veículos. Com 18.000 metros quadrados de área construída, o CDT, como é conhecido, conta hoje com cerca de 500 profissionais, entre engenheiros, técnicos e outros especialistas.

Sua equipe é responsável pelo desenvolvimento de novas linhas de caminhões e chassis para ônibus. Neste segmento, o CDT criou novos conceitos de produto, como os superarticulados O 500 MDA e UDA (low entry) para carroçarias com até 23 metros de comprimento e capacidade para mais de 200 passageiros.

“Estamos no mesmo nível das unidades similares da Daimler na Alemanha, Estados Unidos, Japão e Turquia, realizando trabalhos globais e desenvolvendo projetos que podem ser lançados em outros países”, disse Christof Weber, vice-presidente de Desenvolvimento Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança