Um Padron Rio “retrô”

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Foto: Thiago Cabral / JC Barboza / Rodrigo Gomes

20160722_185708

A moda do estilo retrô tem sido constante em algumas empresas de ônibus. Itapemirim, Util, 1001 e mais recentemente a paraense Boa Esperança são algumas que entraram no modismo do retrô com ônibus novos que utilizam pinturas antigas que marcaram época.

A Cometa fez diferente. Em 2013, a empresa reformou e a reativou um dos seus Flecha e colocou em operação em uma série de 65 viagens em linhas regulares com passageiros de carreira. Foi um sucesso entre admiradores da empresa e do modelo. Atualmente a empresa comprou quatro Neobus Road N10 com antiga pintura da Cometa e os batizou de “Flecha de Ouro LXV”.

Fazem algumas semanas que foi visto rodando pelo Rio de Janeiro, um Ciferal Padron Rio com a tradicional pintura de barrinhas da Braso Lisboa rodando pela ruas cariocas. Ainda não se sabe se esse veículo caracterizado a pedido da própria empresa, para alguma gravação ou feito por um fã da Braso Lisboa. Na vista foi adesivado a principal e uma das mais tradicionais linhas cariocas, a 474 Jacaré X Jardim de Alah.

O veículo utilizado para esse “retrô” não é original da Braso Lisboa. É um Padron Rio montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1620 fabricado em 1994 e adquirido pela Viação Redentor, aonde ostentava a numeração 47580.

1 comentário em “Um Padron Rio “retrô””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança