Rio Ônibus lança ‘Sightseeing Rio’, serviço turístico em ônibus panorâmico

Fonte: Rio Ônibus
Foto: Divulgação

Sighseeing-Rio-0763-620x413

O Rio Ônibus, em parceria com a Riotur, lançou nesta segunda-feira (15/08) o Sightseeing Rio, serviço oficial e regulamentado da primeira linha de passeios turísticos na cidade em ônibus panorâmicos. A operação será implantada de forma gradual, utilizando o público das Olimpíadas para qualificar o serviço e torná-lo a cada dia mais atrativo para cariocas e turistas.

As viagens sairão da Praça General Osório, em Ipanema, que abriga uma estação do metrô. Guias turísticos farão o atendimento em português e inglês e darão destaque às diferentes atrações ao longo do percurso. O serviço vai funcionar de segunda a domingo, a partir das 8h, com a última partida às 18h.

O Sightseeing Rio vai operar com quatro ônibus adquiridos especialmente para este serviço. Um deles é double deck, com capacidade para 71 passageiros. O modelo de dois andares terá como principal atração o piso superior, sem capota. Outros três ônibus tipo frescão, com janelas panorâmicas e capacidade para 50 pessoas, completam a frota.

Os ônibus farão a linha Praça General Osório–Praça Mauá, percorrendo a orla de Copacabana, passando ainda por ruas de Botafogo, Praia do Flamengo e Centro, incluindo o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Nesse trajeto, haverá uma parada na base do bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha (Urca).

Uma sinalização especial vai identificar os pontos de parada do Sightseeing Rio. O passe custará R$ 80 e, nesta fase inicial de operação, deverá ser adquirido exclusivamente nos próprios ônibus. Serão aceitos pagamentos em dinheiro (reais) e cartões de débito ou crédito. Uma pulseira servirá para a identificação de quem poderá embarcar nos pontos ao longo do itinerário. Crianças de até 7 anos terão direito a gratuidade.

Algumas atrações:

·         Arpoador

·         Forte de Copacabana

·         Praia de Copacabana

·         Futuro Museu da Imagem e do Som

·         Pão de Açúcar

·         Enseada de Botafogo

·         Parque Carmem Miranda

·         Casa Julieta de Serpa

·         Castelinho do Flamengo

·         Glória

·         MAM

·         Praça XV

·         Candelária

·         Boulevard Olímpico (Praça Mauá)

·         Cais do Valongo

·         Praça Tiradentes

·         Lapa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança