Ônibus Paraibanos

São Jorge muda padrão de numeração de seus veículos

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Gilberto da Costa Junior

23937591-0E66-4BD6-A691-FDB859268B33

A Viação São Jorge está alterando o padrão de numeração de seus ônibus, a partir da inclusão de mais três unidades seminovas. A partir deles, a empresa passa a adotar numeração fixa em cinco dígitos, com zero no meio.

A numeração da empresa, com isso, passa a ser idêntica a empregada pela Santa Maria de Natal, que utiliza o padrão 020XX. Os primeiros veículos incluídos já com esse padrão de numeração foram dois Apache Vip – 02084 e 02093 – e um Torino – 02060.

A unidade que ilustra este post – 02093 – foi o ex-NIT 02.277/2.1.277 da Pendotiba, de Niterói-RJ, tendo passado posteriormente pela Suzantur Mauá com a numeração 03-109.

Até aqui, todos os veículos que forem posteriormente incluídos na empresa que cobrirem as vagas de 01 a 99 vão entrando com essa nova numeração. Não se sabe se os veículos que já rodam devem receber a nova numeração, o que se espera uma vez que a empresa ainda não repintou a frota circulante com o padrão da Navegantes, apenas os veículos que são incluídos agora.

Nesse ponto, a Santa Maria pessoense – que usa o padrão 060XX herdado da Boa Viagem – está bem avançada em sua repintura, tendo pintado praticamente todos os sete New Torino com o padrão do consórcio. Agora é a vez dos Torinos “G7”.

0 comentário em “São Jorge muda padrão de numeração de seus veículos”

    1. Rapaz, em meu ponto de vista, o que mata a empresa é a falta de conservação dos veículos e a falta de respeito com o usuário, a empresa operá em bairros com alto nível de crescimento, porém, encontra-se parada no tempo.

      1. São esses os aspectos que falo mesmo: a má conservação ou a falta dela. A SJ só adquire seminovos em sua maioria, e ñ faz a manutenção/conservação da frota q rapidamente se torna sucateada, os Vips II que fazem as linhas 120 e 7118: Pq. Sol e Muçumagro respectivamente são uma esculhambação: bancos soltos, caidos no chão, teto gotejando, além da sujeira no interior dos veiculos. Já reparei no n° de ordem dos ônibus e ñ é só um q se encontra dessa forma, é uns quatros ou mais. Além disso tem o descumprimento dos horários e os atrasos q são constantes, chegando a quase 2 hrs de espera. Até os usuários das linhas principais do Valentina (1519 e 5120) sofrem com o descaso dessa empresa, só quem sabe é quem passa. As únicas exceções (No meu ponto de vista) são a 502 e 701 q possuem a frota mais conservada e os horários regular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.