Semob define plano especial de trânsito e transporte para a Festa das Neves

Fonte: Correio da Paraíba
Foto: Divulgação
Mapa: Semob/JP

Captura de tela inteira 26062016 215820.bmp

Com o objetivo de garantir a segurança e o acesso ao público que vai prestigiar a Festa de Nossa Senhora das Neves, bem como a fluidez do trânsito no local, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu um plano especial de trânsito e transporte, que teve inicio nesta segunda-feira (1º), e vai até sexta-feira, 5 de agosto, aniversário de fundação de João Pessoa e encerramento da Festa.

Com o início das apresentações musicais no Ponto de Cem Réis, nesta quarta-feira (3), partir das 18h também haverá bloqueios no início da Avenida Visconde de Pelotas (Praça 1817), na altura da Praça João Pessoa.

A Semob escalou 15 agentes de mobilidade que vão executar o plano, atuando nos bloqueios dos trechos definidos. Durante à noite, agentes de mobilidade motociclistas vão monitorar todo o entorno do evento, apoiando os que estarão em 10 pontos fixos para orientar condutores de veículos, operadores e usuários do transporte coletivo sobre os desvios.

Os parques de diversão estão instalados na Avenida Pedro I e na Rua Deputado Odon Bezerra, trechos entre a Praça Dom Adauto e Rua Santo Elias. Já o estacionamento para os veículos do Samu, viaturas policiais, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal será na Avenida Visconde de Pelotas. No período da Festa, a Semob inverterá o sentido de circulação a partir da Rua Professor José Coelho em direção a Rua Santo Elias.

9CE423A6-DB7B-48D7-A1C8-314AB70D8E13

Pontos de interdição – Já a partir das 17h haverá pontos de bloqueio na Praça Dom Adauto, Santo Elias com Av. Pedro I, Av. General Osório com Conselheiro Henriques, Barão do Abiaí com Av. Visconde de Pelotas, Barão do Abiaí com Treze de Maio, Gabriel Malagrida com Visconde de Pelotas, Treze de Maio com Arthur Aquiles, Professor José Coelho, Praça Dom Adauto com Deputado Odon Bezerra e Duque de Caxias com a Praça Rio Branco.

O superintendente da Semob, Carlos Batinga, recomenda aos motoristas que evitem os trechos próximos à Festa, contribuindo para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres.

Zona Azul – Nos trechos ocupados com as barracas móveis da Festa, o funcionamento do estacionamento rotativo será até as 15h, no período do evento.

Táxi – Os pontos de táxis ficarão no anel externo do Parque Solon de Lucena (anel externo próximo aos estabelecimentos comerciais), na Rua Barão do Abiaí com Visconde de Pelotas e Praça 1817 (parte de baixo).

Transporte coletivo – Para atender ao público que irá prestigiar os shows promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) durante a festa da padroeira da cidade, a Semob comunica que as linhas do Projeto Tetéu estarão à disposição durante toda a noite. São elas: T001 – Grotão; T002 – Bairro das Indústrias; T003 – Alto do Mateus; T004 – Valentina-Paratibe – Mussumago; T005 – Mangabeira VII; T006 – Mangabeira; T007 – Mandacaru; T008 – Cabo Branco; T009 – Tambaú; T010- Bessa; T011 e T012 (Circulares).

Para mais informações a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) 0800-2811518, 3218-9310 ou 3218-9311 (Terminal de Integração do Varadouro).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança