Ideia executada no trânsito de Recife poderá funcionar em João Pessoa; entenda

Fonte: Portal Correio
Fotos: Divulgação Itamaracá Transportes

Capturar

Os técnicos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) conheceram o projeto ‘Amigo Motô’, que ocorre em Recife (PE), com o objetivo de manter harmonia no trânsito entre ônibus e bicicletas. A visita ocorreu na sexta-feira (29).

De acordo com Carlos Batinga, superintendente da Semob, o projeto pernambucano se tornou um exemplo para as grandes cidades do país. “Esse tipo de intercâmbio é essencial para que possamos estar agregando novas ações e métodos à nossa gestão, com a expectativa sempre de trabalhar por um trânsito mais seguro e humanizado”, ressalta.

Além dos técnicos, a Semob-JP enviou ainda representantes de grupos de pedais e dos operadores das empresas de transporte público da capital paraibana. Na oportunidade, eles tiveram treinamentos com simulação no trânsito, nos quais os papéis são invertidos – motoristas passam a ocupar o lugar dos ciclistas e começam a enxergar as dificuldades, incluindo a sensação de insegurança nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança