Reunião discute mudanças em linhas de ônibus da Zona Sul

Fonte: Assessoria Marmuthe Fotos: Kristofer Oliveira / Divulgação O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no ...

Fonte: Assessoria Marmuthe
Fotos: Kristofer Oliveira / Divulgação

100_8337

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), participou nesta segunda-feira (11) de uma reunião com moradores e representantes do bairro de Muçumagro e o Sr. Marcos Nascimento, responsável pela empresa de ônibus São Jorge, integrante do Consórcio Navegantes.

A reunião foi convocada pelo vereador para debater sobre as recentes mudanças nos itinerários e operação das linhas 120 – Parque do Sol e 7118 – Muçumagro/Acesso Oeste, que atendem à Zona Sul de João Pessoa. As mudanças foram implementadas no último sábado (9) pela Viação São Jorge, em parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). O objetivo foi colocar a 120 e a 7118 para circular pelas duas comunidades.

“Recebi ligações de alguns comunitários insatisfeitos com a mudança nas duas linhas de ônibus. Por isso, resolvemos convidar para uma conversa quem representa a empresa e quem representa a comunidade. Vamos formar uma comissão para levar o que foi discutido para a Semob, para que as mudanças e melhorias aconteçam, mas correspondam aos anseios dos usuários”, disse Marmuthe.

Nesse contexto, a questão dos ônibus urbanos na Capital – sobretudo nos bairros e comunidades mais afastados do Centro da cidade – é vista como prioridade para o vereador. Assim, através de seu mandato, já realizou audiência pública na CMJP para discutir o tema e encaminhou diversos requerimentos à Semob, solicitando melhorias no sistema de transporte público, novas linhas de ônibus e renovação da frota.

“Agradeço a população que atendeu nosso convite e veio expressivamente participar deste debate. No começo, toda mudança gera satisfações e insatisfações. Então, viemos dialogar para equilibrar isso, pois nosso mandato está sempre, e acima de tudo, preocupado com o bem estar da sociedade. E a população sabe que aqui tem um representante que luta pela comunidade”, destacou Marmuthe.

reuniao 08

O parlamentar disse ainda que, com esta mudança, a região atendida pelas duas linhas teve o anel interno viário desassistido para o acesso até a principal do Valentina. “Estamos discutindo uma alternativa, talvez ampliando a linha da Praia do Sol, para não deixar a população desassistida. Além disso, vamos cobrar o cumprimento dos horários e a melhoria na qualidade do atendimento por parte da empresa. Enfim, vamos levar este assunto adiante, aprofundar o debate e buscar uma solução que seja melhor para as comunidades, pois elas não podem sair perdendo”, finalizou.