Renovação 2016: agora é a vez da Reunidas

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Foto: Elias Rodrigo Gottardo Depois da Transnacional e da Santa Maria, agora é a vez da Reunidas receber seus novos ônibus da renovação ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Elias Rodrigo Gottardo

Reunidas 0868

Depois da Transnacional e da Santa Maria, agora é a vez da Reunidas receber seus novos ônibus da renovação de 2016.

Os veículos, assim como os demais, são New Torino, da Marcopolo, encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5, da Mercedes-Benz, fabricados na unidade matriz da Marcopolo, em Ana Rech, Caxias do Sul.

A primeira das unidades vistas foi a de numeração 0868, que substitui um Viale de 2007. Há poucos Viales toco na frota da Reunidas pessoense. Passaram três unidades, sendo somente esta identificada.

Os veículos possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Ortobras. Possuem ainda dois letreiros – frontal e lateral – de cor branca da marca FRT. E assim como as demais unidades, possuem posto de cobrador, além da catraca de desembarque.

A novidade da renovação da Reunidas está no layout; os veículos passam a apresentar as três listras da Transnacional na dianteira e na traseira. A Unitrans passa a apresentar um layout único para ambas as empresas, o qual já pode ser visto no carro 0870. Isso se deve ao fato da Semob determinar a padronização efetiva dos consórcios, motivo pelo qual a Navegantes ganhou uma identidade visual.

Novas informações da renovação de frota em João Pessoa você fica sabendo aqui no Portal Ônibus Paraibanos, no decorrer dos dias.