Marcopolo fecha venda de 28 ônibus Paradiso DD para a Crucero del Norte, da Argentina

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fonte: Gelson Mello da Costa

paradiso1800ddcrucerodelnorte_3

A Marcopolo fechou contrato para fornecer 28 novos ônibus rodoviários Paradiso 1800 Double Decker para a Crucero del Norte, uma das principais operadoras de transporte da Argentina. Os veículos serão utilizados em viagens de turismo e em rotas nacionais e internacionais atendidas pela empresa.

A Crucero del Norte é um tradicional cliente Marcopolo que todos os anos renova sua frota com os modelos da marca. Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, a parceria com os operadores locais é de longa data, que adquirem predominantemente veículos de dois andares para o transporte de passageiros no segmento rodoviário.

“Acreditemos que este ano, a Argentina volte a ser um dos principais mercados de exportação. Por termos grande participação no mercado, temos muito boas expectativas para que as compras sejam intensificadas ao longo de 2016. Os novos ônibus deverão atuar em rotas para o Brasil, Chile e Paraguai”, revela o executivo.

O Marcopolo Paradiso DD 1800 possui desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem. O veículo conta com conjunto ótico em LEDs nas luzes de direção e Daytime Running (luz de posição diurna), que aumentam a eficiência luminosa e a durabilidade e reduzem a necessidade de troca/manutenção.

paradiso1800ddcrucerodelnorte_2

Internamente, o principal destaque é o elevado padrão de conforto e de segurança. O veículo tem portas, mais largas, e escadas com desenho inédito para os degraus, que tornam a operação de entrada e saída mais confortável e agradável. A segurança também é garantida pelos corrimãos posicionados de forma mais acessível e iluminação em LEDs por meio de sensores de presença que acendem e apagam as luzes automaticamente.

Com chassi Scania K400 B 6×2, o Paradiso 1800 DD conta com poltronas semileito com 1.060 mm de largura e sistema de ar-condicionado para proporcionar mais conforto aos passageiros. Possui ainda iluminação decorativa de cromoterapia, sistema audiovisual com cinco monitores e DVD com entrada USB, câmeras de monitoramento e tomadas USB para carregamento de equipamentos eletrônicos.

paradiso1800ddcrucerodelnorte_1

A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. As luzes de leitura também são em LED, com acionamento por toque, e os porta-focos contam com saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança