A criação de uma nova “Setusa” já foi pleiteada

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos / Paraíba Já Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team Durante uma reunião do Governo do Estado com representantes de entidades e de estudantes em 2012, representantes ...
Image

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos / Paraíba Já
Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team

58 (1)_779x600

Durante uma reunião do Governo do Estado com representantes de entidades e de estudantes em 2012, representantes do PSOL, defenderam a criação de uma empresa pública de transporte. “Não há dúvida de que a criação do Conselho Metropolitano de Mobilidade Urbana – anunciada pelo governador Ricardo Coutinho cumpre um papel importante para o controle na tomada de decisões quanto à Mobilidade Urbana e aos transportes públicos no Estado. Mas é possível a criação de uma empresa pública a exemplo do extinto SETUSA”, enfatizou o então presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino.

Galdino afirmou que a mesma decisão política que criou o SETUSA no passado pode ser feita agora, num contexto social ainda mais pertinente. “Diante da crise na qualidade dos transportes públicos e da reação popular expressa na luta dos estudantes e usuários, cabe ao governador Ricardo Coutinho também acordar para essa realidade e criar uma espécie de novo SETUSA, numa versão dialogada com as entidades”, opinou.

Nas últimas eleições para prefeito da capital paraibana, o candidato do partido, Renan Palmeira tinha em seu programa de governo a criação da empresa pública municipal.

57

Até hoje a ideia não foi posta em prática e provavelmente nunca irá.