Sitrans: Sem tarifa para bancar renovação dos ônibus, frota envelheceu em Campina Grande

Fonte: Paraíba online
Foto: JC Barboza

IMG_4479

Os ônibus que fazem o serviço de transporte público de Campina Grande terão sua frota renovada, afirmou durante entrevista na tarde dessa terça-feira (29), o diretor do Sitrans, Anchieta Bernardino.

– Nós temos uma dificuldade grande de renovação de frotas porque tivemos um período em que ela envelheceu por não ter tarifas que bancasse essa renovação. E quem banca essa renovação são as tarifas e não os empresários. Hoje são 220 veículos. 200 operantes e 20 na reserva. Este ano já renovamos 5 veículos e mais 15 serão renovados – frisou.

0 comentário em “Sitrans: Sem tarifa para bancar renovação dos ônibus, frota envelheceu em Campina Grande”

  1. Sem tarifa justa ou ausência de planejamento financeiro para tanto? É preciso bom-senso em situações deste tipo. Uma empresa bem administrada sabe bem que a renovação de sua frota, além da manutenção de sua imagem, fortalece o patrimônio ativo circulante. O serviço de transporte público é uma concessão pública a qual envolve riscos. Se não tem como se manter, desista. Agora, ficar chorado, antes de explorar variáveis é uma desculpinha infantil e que não cola. Enfim, eu não conheço um empresário que não chore mesmo em bonança: Atitude típica da classe!!!

  2. O preço da passagem em está justo, essa desculpa que a tarifa ta defasada é caô, todo ano esse choro só aqui em CG, os órgãos públicos sempre demostram estar a favor das empresas de ônibus e nunca a favor dos usuários …
    foram 4 empresas vencedoras dos consórcios que ganharam a permissão para explorar o sistema de transporte público na cidade, sendo duas pertencentes ao grupo A. Cândido, um fato curioso é importante é que a menor empresa que operante a Cruzeiro tem a frota de ônibus mais nova do estado da PB.
    Se o grupo A. Cândido investisse nas empresas daqui a Cabral tbm teria que investir, o retorno eles tem até pq são 15 anos de concessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança