Prefeitura entrega novos ônibus nesta terça-feira

Fonte: Cada Minuto Foto: Kevin Willian Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizará às 09h, no estacionamento do ...

Fonte: Cada Minuto
Foto: Kevin Willian

REAL ALAGOAS 4604 20-03-2016 17-33-23

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizará às 09h, no estacionamento do Jaraguá, a entrega de cerca de 50 novos ônibus coletivos. Os veículos zero quilômetros farão parte da frota da capital alagoana e já contam com a padronização visual do Sistema Integrado de Mobilidade Maceió (SIMM).

Além de serem totalmente novos e possuírem identidade visual padronizada do SIMM, outro destaque dos ônibus que chegam é a existência de duas vagas para cadeirantes em cada veículo. “A licitação também estabeleceu que todos os carros novos que forem ingressar no sistema de transporte deverão possuir duas vagas, garantindo maior acessibilidade para todos”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Os novos veículos fazem parte da primeira remessa correspondente aos 20% da renovação da frota e atuarão nos lotes 200 e 400. Eles começarão a circular em Maceió a partir de sábado (02), quando haverá a transição da linha 607 (Eustáquio Gomes/Iguatemi) para o lote 400, assim como a nova operação do terminal do Mocambo que será reinaugurado após reforma nesta quarta-feira (30).

Transição de linhas

No último domingo (27), a transição entre lotes também ocorreu nas linhas 049 (Eustáquio Gomes/Centro) e 052 (Forene/Centro via Cambuci) que passaram a ser operadas por outra empresa de ônibus.

As transições têm sido realizadas em várias etapas e têm a finalidade de organizar as linhas de ônibus entre os lotes pelas empresas vencedoras do processo licitatório, além de assegurar a manutenção dos rodoviários com a mudança das empresas.