O Torino quadrado

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Jovani Cecchin

w (70-1)

Na fábrica da Marcopolo, em Caxias do Sul-RS, pode-se realmente encontrar de tudo. Principal unidade da maior encarroçadora de ônibus do país e com importante presença mundial, a Unidade Ana Rech fabrica urbanos e rodoviários encomendados de todo país e do mundo. E de lá saem também unidades fabricadas especialmente para o mercado externo, como esse veículo que a princípio você deve ter estranhado.

Sim, este é um veículo que, segundo se sabe, foi montado como protótipo de teste da Volgren, encarroçadora de ônibus da Austrália, de propriedade da Marcopolo. Ele é quadrado como os ônibus usados na Europa e na própria Austrália, mas o toque Marcopolo está na frente, com o emprego da dianteira do New Torino.

Este protótipo é encarroçado no chassi B240R da Volvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança