Novidades na Guajará

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Jovani Cecchin

w (77).jpg

A Guajará, de Belém do Pará, adquiriu unidades do Marcopolo Senior, que atuarão na linha 310, que passa no bairro do Guamá, na zona sul da capital paraense, bairro esse onde fica o campus da Universidade Federal do Pará.

Os novos veículos são encarroçados no chassi LO-916 Bluetec5. Possuem duas portas, sendo a traseira equipada com elevador para cadeirantes.

Em Belém, a numeração de um ônibus do sistema de transporte coletivo identifica a linha que o carro faz, e as empresas são identificadas por prefixos formados por letras. No caso da Guajará, seu prefixo alfabético é AI, o carro da foto fará a linha 310 e os demais algarismos, identificam a sequência do veículo dentro da linha. No caso deste micro, é o carro 01 da linha 310.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança