De volta para o futuro – Scania usa tecnologia do filme em ônibus

Fonte: Blog do Caminhoneiro
Fotos: Divulgação



Na semana em que só se fala do filme “De Volta Para o Futuro”, onde, em uma das viagens no tempo, Marty Mcfly viaja até 21 de Outubro de 2015, várias comparações entre a tecnologia prevista no filme e a nossa realidade estão sendo feitas.

Uma das tecnologias mostradas no filme é a capacidade do DeLorean, a máquina do tempo, ser abastecida com lixo. Essa tecnologia está presente nos dias de hoje, e funciona de forma eficiente e ecológica em um ônibus da Scania. O lixo é usado pelo ônibus na forma de biometano, gás resultante da decomposição de resíduos orgânicos, como lixo comum, fezes de aves e outras fontes.
O ser humano produz diariamente grandes quantidades de lixo, principalmente nos grandes centros, e aproveitar todos esses dejetos, transformando em combustível, é uma forma barata de ajudar a preservar o meio ambiente.

O ônibus abastecido com esse gás, produz 85% menos poluentes, e o custo de produção do biometano é até 60% menor que o diesel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental