De volta para o futuro – Scania usa tecnologia do filme em ônibus

Fonte: Blog do CaminhoneiroFotos: Divulgação Na semana em que só se fala do filme “De Volta Para o Futuro”, onde, em uma das viagens no tempo, Marty Mcfly viaja até 21 de Outubro de 2015, várias ...
Fonte: Blog do Caminhoneiro
Fotos: Divulgação


Onibus Biometano Scania


Na semana em que só se fala do filme “De Volta Para o Futuro”, onde, em uma das viagens no tempo, Marty Mcfly viaja até 21 de Outubro de 2015, várias comparações entre a tecnologia prevista no filme e a nossa realidade estão sendo feitas.

Uma das tecnologias mostradas no filme é a capacidade do DeLorean, a máquina do tempo, ser abastecida com lixo. Essa tecnologia está presente nos dias de hoje, e funciona de forma eficiente e ecológica em um ônibus da Scania. O lixo é usado pelo ônibus na forma de biometano, gás resultante da decomposição de resíduos orgânicos, como lixo comum, fezes de aves e outras fontes.
O ser humano produz diariamente grandes quantidades de lixo, principalmente nos grandes centros, e aproveitar todos esses dejetos, transformando em combustível, é uma forma barata de ajudar a preservar o meio ambiente.

onibus scania biometano 3

O ônibus abastecido com esse gás, produz 85% menos poluentes, e o custo de produção do biometano é até 60% menor que o diesel.