Senhor do Bonfim e a linha de Tambaú

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Kristofer Oliveira / JC Barboza
Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team


Entre 1976 e 1978, a Empresa Senhor do Bonfim operou a linha Tambaú, percursora da 510. Nessa época a linha compreendia o atual bairro de Cabo Branco e também o João Agripino. A linha passava na Av Ruy Carneiro. O terminal era na área da atual quadra de tênis do Hotel Tambaú, mas foi transferido para o bairro de Manaíra.


Ao assumir a linha, oriunda da Viação 1° de maio, empresa  adquirida pela Senhor do Bonfim, ela ofereceu o que tinha de mais moderno no mercado de ônibus no país, os monoblocos Mercedes-Benz.

A grande novidade é que essa empresa inseriu os primeiros monoblocos no sistema urbano, e consequentemente, a linha de Tambaú foi a primeira a operar esse tipo de veículo. Também, a linha contava com o serviço opcional.


Em 1978, a Rodoviária Santa Rita assume a linha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança