‘Educação postural e saúde da coluna’ foi o tema das palestras no segundo dia de atividades da SIPAT da Santa Maria

Fonte: News Comunicação
Fotos: JC Barboza / Divulgação



Um tema super importante, principalmente, para profissionais que passam boa parte do tempo de trabalho dirigindo ou sentado na cadeira de cobrador, foi abordado no segundo dia de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), da empresa de ônibus Santa Maria. Pela manhã, a fisioterapeuta Ana Patrícia, falou sobre a importância de uma boa postura para a saúde da coluna cervical. repassando orientações e dicas de como manter a saúde do principal sustentáculo do corpo humano. À tarde, o fisioterapeuta Luiz Carlos, abordou o mesmo assunto. Os dois profissionais são do Serviço Social do Transporte- SEST.

Funções da coluna, seus movimentos, as doenças que acometem a coluna, com especial atenção para Hérnia de Disco, os cuidados que devem ser tomados para evitar dores na região cervical, com foco especial na postura e maus hábitos no apanhar, levantar e segurar objetos, a importância do alongamento, a forma correta de segurar ou apanhar objetos, foram alguns dos tópicos abordados durante as palestras.
 

A fisioterapeuta Ana Patrícia foi a palestrante da manhã desta quinta-feira. A tarde, o tema foi abordado por Luiz Carlos

“Nós precisamos parar de usar o corpo de maneira errada, ao levantar, ao caminhar, ao segurar objetos, quando corremos e até quando dormimos, porque tudo isso influencia na coluna e no nosso bem estar. A consciência corporal também é fundamental para nossa saúde e a coluna é o principal sustentáculo físico que possuímos”, disse Luiz Carlos.

Operadores da Santa Maria durante as atividades do segundo dia da SIPAT
A SIPAT da Santa Maria começou nesta quarta-feira (23) com uma palestra motivacional, proferida pelo psicólogo e professor do IESP, Edson Santos. Amanhã (25), último dia de atividades, será realizada uma palestra sobre nutrição, com dicas de hábitos saudáveis e alimentação, pela nutricionista Lenilda Ribeiro. As palestras são realizadas na parte da manhã, às 9h, e à tarde, a partir das 15h, no auditório da empresa, localizada no Distrito Industrial. As atividades ocorrem em dois horários para que todos os operadores, independentemente de turno de trabalho, tenham oportunidade de participar da SIPAT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental