A cassação da concessão da R.B Transportes

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosFotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team Em julho de 1983, depois de inúmeras prorrogações do prazo estabelecido para a normalização do atendimento a comunidade, sem o ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team


100 8151 800x333 2


Em julho de 1983, depois de inúmeras prorrogações do prazo estabelecido para a normalização do atendimento a comunidade, sem o menor êxito, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur), decidiu cassar definitivamente, a concessão da empresa R.B Transportes para explorar as linhas de transportes coletivos de João Pessoa.


Segundo o secretário de serviços urbanos a época, Gerson Gomes de Lima: “O que não pode continuar ocorrendo é a população submetida a um serviço precário, sem ao menos conforto, chegando tarde ao trabalho por falta de coletivos, sem que uma providência seja tomada.”  E prosseguiu: “Nós já estabelecemos vários prazos para que a empresa se restabelecida, fizemos acordos de todo o tipo mas, infelizmente, concluídos que se ela não se recuperou até agora, não o fará em época nenhuma.”

100 2378

Para o secretário, a R.B não tinha outra alternativa, se quisesse continuar atuando em João Pessoa, senão transferir seu controle acionário para um outro grupo que disponha de mais condições de suprir as necessidades da empresa. “Diariamente recebemos reclamações relativas aos péssimos prestados pela R.B, empresa que é vista com antipatia pelos pessoenses.”

100 2381


A empresa, fundada em 1978, atuava nos Bancários, Geisel, Castelo Branco e Cidade Universitária. Após o encerramento de atividades da R.B Transportes, herdam suas linhas e veículos as empresas Canaã e São Judas Tadeu.