Confira o andamento das obras do Trevo de Mangabeira

Fonte: PB AgoraFoto: Divulgação Com obras em ritmo acelerado, o Trevo de Mangabeira, em João Pessoa, é considerado pela população como uma das maiores obras do Governo do Estado que está cumprindo ...

Fonte: PB Agora
Foto: Divulgação

9b252 trevo mangabeira1

Com obras em ritmo acelerado, o Trevo de Mangabeira, em João Pessoa, é considerado pela população como uma das maiores obras do Governo do Estado que está cumprindo todas as metas prevista pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi o que garantiu Carlos Pereira que é comandante do órgão.

Durante entrevista ao PB Agora, Pereira traçou um prazo para entrega da obra. “Se o tempo nos ajudar entregaremos em agosto, o ideal seria cinco de agosto só depende muito do tempo, a obra está em ritmo acelerado e deve sair em agosto”,confidenciou.

Segundo Carlos Pereira o principal já foi feito: “Já fizemos a drenagem, por que se não tivéssemos feito a drenagem, essas chuvas transformariam aquilo ali numa lagoa, a drenagem está pronta, o viaduto está pronto e não abrimos ao trafego na Josefa Taveira aos Bancários para evitar congestionamento pois o pessoal vai querer passar lá pra olhar, mas o Viaduto está pronto, o túnel da Hilton Souto Maior está pronto e nós estamos trabalhando nas quatro alças pois o equipamento é um trevo de quatro folhas, inclusive hoje mesmo com chuvas estamos trabalhando nas cortinas que vão revestir as paredes das alças”, enfatizou.

O comandante do DER continuou com o seu raciocínio: “Teremos ali um canteiro central, uma iluminação, uma ciclovia e é uma das obras mais bonitas, se chamamos uma ponte de obra darte aquela é uma verdadeira obra de arte”, comemorou.

ENTENDA: O Trevo de Mangabeira é um projeto urbano utilizando técnica de engenharia que possibilitará o escoamento do tráfego viário em todas as direções, a fim de proporcionar maior fluidez nas interseções das Avenidas Josefa Taveira e Hilton Souto Maior Filho. Serão beneficiados diretamente cerca de 200 mil habitantes, especialmente os moradores dos bairros da zona sul da Capital.

Circulam diariamente na área cerca de 30 mil veículos, entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos. Os principais serviços programados são terraplenagem, pavimentação asfáltica, viaduto em concreto, drenagem, iluminação ornamental e sinalização horizontal e vertical. O investimento é de R$ 21.104.632,83.

A realização da obra de infraestrutura proporcionará o desenvolvimento sócio-econômico da cidade, modernização e ampliação da infraestrutura viária, modernização da mobilidade urbana, redução do tempo de deslocamento e dos índices de acidentes, geração de prosperidade e elevação da qualidade de vida da população local e ainda oferecerá mais conforto e segurança aos usuários, além de modificar em muito a paisagem urbana daquela região da capital paraibana.