Uma viagem com a Expresso Kaiowa S/A

Fonte: Juntos a BordoFoto: Adriano Minervino / Divulgação Uma empresa jovem, a Expresso Kaiowa, possui apenas 15 anos de existência. Foi fundada no dia 01 de Fevereiro de 2001 pelo grupo Itapemirim ...

Fonte: Juntos a Bordo
Foto: Adriano Minervino / Divulgação

DSC01270

Uma empresa jovem, a Expresso Kaiowa, possui apenas 15 anos de existência. Foi fundada no dia 01 de Fevereiro de 2001 pelo grupo Itapemirim com o intuito de fortalecê-lo no estado do Paraná. Sua sede administrativa está situada na cidade de Foz do Iguaçu. A escolha do nome se deu em homenagem a uma antiga tribo da região, que pertence a nação Guarani.

Sua fundação trazia como diferencial, uma administração com funcionários de extrema confiança dos proprietários, com o objetivo de prestar serviços com qualidade total, em custo operacional mais baixo, tanto em linhas intermunicipais quanto interestaduais.  

Apesar de sua origem ocorrente no início de 2001, a empresa só começou a operar linhas a partir de 25 de Agosto do mesmo ano, onde iniciou sua operação na linha Foz – Rio de Janeiro. No início, a empresa contava com uma frota de 38 ônibus. Pequena, porém considerada uma das mais novas, confortáveis e modernas, que ligava a região Sul à região Sudeste do país.  

2 18

Em nova empreitada do grupo Itapemirim o Expresso Kaiowa passou a operar a Foz / Belo Horizonte e Foz / Juiz de Fora. A Expresso Kaiowa foi vendida para o Grupo Áurea, no primeiro semestre de 2008, e após sua compra, a empresa já teve grande parte da sua frota renovada.