Comil fornece Versatile para a renovação de frota da Viação São Luiz

Fonte: Comil Ônibus
Foto: Divulgação
A Comil Ônibus, uma das principais fabricantes de ônibus do Brasil, realizou a venda de dez Versatiles para a Viação São Luiz, uma das empresas pioneiras e mais tradicionais do ramo de transporte de passageiros na região centro-oeste. O modelo adquirido, projetado para suportar diferentes terrenos, é uma solução diferenciada para o segmento de fretamento, bem como para linhas rodoviárias de curta e média distância.

A parceria entre Comil e Viação São Luiz existe há mais de 10 anos. Até hoje, mais de 150 ônibus Comil foram comprados pela viação, que possui uma das frotas com a menor idade média do Brasil. “A Viação São Luiz é um dos nossos grandes parceiros. Temos muito orgulho de fazer parte de 90% dessa frota de ônibus e de fornecer para esta empresa que é referência no cuidado que possui com a sua frota”, afirma o representante comercial da região de Minas Gerais, Fabriccio Tascine.
Os veículos adquiridos serão utilizados na operação de empresas de mineração e a escolha pelo Versatile se deu pelo seu custo x benefício e por sua durabilidade e resistência, já que atuará na mineração e é necessário que os ônibus tenham robustez.
Sobre o Versatile
O ônibus possui conceitos avançados em metodologia de projeto e construção de carrocerias, além de um perfeito casamento entre design e componentes funcionais que colaboram para o conforto do passageiro e condutor. A estrutura externa do veículo é construída em curvaturas acentuadas, produzindo o efeito de afinamento frontal e transferindo para lateral a continuidade das linhas de estilo, além de maximizar seu efeito aerodinâmico. Seus componentes foram especialmente desenhados para o modelo, tais como conjunto ótico frontal e traseiro, e contam com investimentos tecnológicos, que buscam eficiência funcional aliada à qualidade do material aplicado. Possui também itens de série como janelas coladas na região da cabine e do vigia traseiro e aro de rodas laterais.
A intercambialidade de peças entre modelos, característica dos produtos Comil, também está presente no Versatile, onde janelas e componentes de iluminação possuem os mesmos componentes que demais modelos da marca. Outro destaque é a funcionalidade e eficiência de pequenos detalhes, a exemplo de puxadores, portinholas, tampas de manutenção e sistemas de abertura.
Quanto à área interna do veículo, os avanços podem ser percebidos já na entrada do mesmo, em que a cabine do motorista é contemplada com ar direcional, porta-copos, acústica eficiente, entre outros itens de conforto para o condutor. O saguão de passageiros prioriza a otimização do espaço para promover o máximo de conforto. Os portaspacotes são equipados com lâmpadas de led, bem como todo o ambiente interno, proporcionando uma requintada iluminação. Conforme a opção do cliente, o modelo também pode trazer ar-condicionado em sua configuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança