Ônibus Paraibanos

A volta dos azulões de Campina Grande

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: JC Barboza / Philippe Figueiredo 
Fotos: Vítor Oliveira / Acervo Paraíba Bus Team
Nessa última terça-feira, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviços para a construção do Terminal de Integração Temporal das Malvinas, a prefeitura
municipal de Campina Grande aproveitou o evento para a apresentar a volta do extinto serviço “azulão”. Diferentemente de como era no passado, o projeto é de uma linha complementar, ainda sem numeração definida que será composta por veículos da Expresso Nacional de Luxo. Em breve mais informações sobre percurso e operação da linha.

O antigo serviço azulão
Em 1994, a STP hoje STTP criou uma linha, a 245 Inter Área que circulasse pela metade da cidade, mais precisamente nos bairros sul da cidade com uma vasta área de atuação (Malvinas, Liberdade, Jardim Paulistano, Catolé, Estação Velha…) e as empresas Transnacional e Expresso Nacional foram às escolhidas. Desde então o serviço “Azulão” rodou com esta pintura até 2007 quando Transnacional e Nacional modificaram para os seus respectivos layouts. Na época, eram quatro carros da Nacional e apenas um da Transnacional.
Um ônibus da empresa Nacional, o 0054 já está com o layout do novo serviço.
Compartilhe esta matéria

15 comentários em “A volta dos azulões de Campina Grande”

  1. isso é ônibus de luxo ?? $ 2,10 perdidos do meu bolso todos os dias … com uma passagem há esse preço podia pelo menos colocar uma frota de vergonha !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.