Ônibus Paraibanos

João Pessoa – 427 anos

Fonte: Portal Paraíba Bus

Foto: JC Barboza

5 de Agosto, é uma data especialíssima, para nós paraibanos. É o aniversário de nossa capital. A tão bela João Pessoa que com 427 anos, exibe em plena forma suas belas praias, povo hospitaleiro, e uma cidade que apesar de bem cuidada, beira um colapso no trânsito. Com tantos incentivos por parte do governo, o número de carros cresceu surpreendentemente, de tal forma que as vias de acesso da cidade não cresceram no mesmo ritmo, o que resta a população apelar ao transporte público, que deveria ser eficiente. Bem, deveria, mas não é.

As Empresas de ônibus da cidade ajudam sim, renovando anualmente a frota, sendo João Pessoa uma das capitais com a frota mais nova do nordeste, mas não basta apenas isso, o poder público promete investimentos e ações a longo prazo, mas o que se precisa é de rápidas providencias. Corredores para o sistema BRT e o VLT, entre outros investimentos dependem do poder público para darem certo, mas isso não é o que vem acontecendo.
Mas aos poucos as coisas vem melhorando na capital, poucos meses antes do aniversário da cidade, foi inaugurado o Terminal de Integração do Bessa, facilitando a vida dos passageiros da zona norte da cidade, a Renovação de Frota com 22 Novos ônibus por parte das Empresas Unitrans e Santa Maria, os investimentos da prefeitura em obras de recapeamento asfáltico em vias danificadas, e pavimentação de outras, além de alargamento de avenidas, e início das obras dos corredores de ônibus.
 
João Pessoa, Cidade inspiradora dos paraibanos, roteiro turístico de todo o brasil, a cidade que possui o extremo oriente das américas, a cidade onde o sol nasce primeiro pra depois iluminar o resto do país, onde os ipês florescem dando mais vida aos cantos dos pássaros nas imediações da lagoa, que embeleza o centro da cidade.
Aqui fica a Homenagem do Grupo Paraíba Bus aos 427 anos da Capital Paraibana.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.