MAN irá produzir ônibus VW no México

Fonte: Portal WebTranspo Matéria / Texto: Redação WebTranspo A MAN Latin America irá produzir e comercializar no México o chassi de ônibus VW Volksbus 18.330 OT, recém-lançado no Brasil. O novo ...
Fonte: Portal WebTranspo
Matéria / Texto: Redação WebTranspo
A MAN Latin America irá produzir e comercializar no México o chassi de ônibus VW Volksbus 18.330 OT, recém-lançado no Brasil. O novo modelo, que é o primeiro com motor traseiro da marca Volkswagen no mercado mexicano, será montado na fábrica da MAN México na cidade de Querétaro. O ônibus é voltado para a utilização no transporte intermunicipal de passageiros em curtas e médias distâncias. Leiam mais!

O modelo pertence à classe de ônibus 7/8 toneladas, como é chamado no mercado mexicano, e disputará espaço em um mercado local de aproximadamente 700 unidades vendidas ao ano. “Atuaremos em um segmento de mercado nunca antes explorado pela MAN no México. O lançamento do primeiro Volksbus, equipado com motor traseiro destinado a aplicação rodoviária, é parte do plano de expansão da marca no país, com a apresentação de 14 novos produtos até 2013”, afirma Eric Merckel, diretor geral da MAN Truck & Bus México.
O VW Volksbus 18.330 OT vem equipado com motor Cummins Euro 5 e possui tecnologia SCR. O veículo antecipará a norma de emissão de poluentes local (Euro 4) e será enviado da fábrica de Resende em kits SKD (conjuntos parcialmente montados) diretamente para Querétaro, que já fabrica os modelos de ônibus VW 8.150 e VW 9.150. Os chassis de ônibus Volkswagen ganharão carrocerias rodoviárias das marcas Comil, Irizar e a mexicana Beccar.