Sistema BRT deve aumentar em 30% passageiros no sistema de transporte de JP e desafogar trânsito

Fonte: Paraíba.com.br 
Matéria / Texto: Jonas Batista

Com a implantação na cidade de João Pessoa do sistema BRT (Bus Rapid Transit), a Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob estima que vai haver um crescimento entre e 25 e 30 por cento do número de pessoas que vão usar o sistema de transportes públicos na cidade.
O Secretário de Mobilidade, Nilton Pereira de Andrade, revelou que o sistema de transporte usado na cidade hoje transporta por dia cerca de 300 mil pessoas e com o novo sistema de transporte de passageiro, o crescimento vai ser uma conseqüência da migração de pessoa que hoje utilizam carro como meio de transporte e com a melhoria do sistema eles vão deixar o carro em casa.

Ele explicou que os BRT’s vão circular em quatro grandes corredores nas avenidas: Epitácio Pessoa, Cruz das Armas, Dois de Fevereiro e Pedro II, onde vão ser construídas estações e as avenidas vão ser alargadas e o sistema de semáforos (sinais de trânsito) vão ser adaptados para abrir com a aproximação dos ônibus.

Nilton Pereira que os ônibus vão ser do tipo articulados e bi articulados, que vão circular em velocidade média e interligando terminais e o Terminal de Integração no Centro da cidade. Ele revelou que o Pac da Mobilidade, lançado pela Presidente Dilma Roussef nesta terça-feira em Brasília, vaio investir na cidade cerca 166 milhões de reais.

O secretário de mobilização adiantou que trata-se de um projeto grandioso, advertindo que se o Pac da Mobilidade tivesse sido lançado ano passado, o novo sistema estaria implantado na cidade em sua totalidade em 2014, mas como o Pac só foi lançado agora e a obra só deve começar nos próximos meses, ainda não há uma previsão para a implantação total do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes