Projeto do corredor exclusivo de ônibus está pronto, afirma o superitendente da STTP

Fonte: Paraíba online 

O superintendente da STTP, Salomão Augusto, concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre problemas de fluxo de veículos verificados em Campina Grande.

Ele lembrou que nos últimos sete anos a cidade teve um aumento significativo de veículos, e disse que a STTP está tomando medidas para solucionar os problemas solicitados em bairros do município, a exemplo do Catolé e Liberdade. Confiram essa matéria sobre a melhoria na mobilidade urbana na cidade de Campina Grande.

 

Salomão Augusto informou que o projeto do corredor exclusivo de ônibus da cidade está pronto e que seis árvores precisam ser derrubadas na região onde a área será implantada.
– Segmentos da sociedade tomaram iniciativas para que as árvores não fossem derrubadas. A Curadoria do Meio Ambiente solicitou a paralisação de qualquer projeto pertinente ao corredor. Fizemos a proposta de plantarmos duas mil mudas e estamos esperando a resposta – ponderou o titular da STTP.
Salomão ainda recordou que o número de ônibus, que passam nas imediações do campus da UEPB, foi aumentado pela STTP.
Por fim, Salomão reforçou que o sistema Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será inaugurando entre os meses de agosto e setembro e disse que a obra custará R$ 35 milhões.
– As partes de capinagem e topografia já estão prontas, mas se existirem problemas burocráticos a obra poderá ser entregue somente em 2013 – pontuou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero