Definida empresa que irá implantar transporte coletivo em Sousa

Fonte: Prefeitura Municipal de Sousa Matéria / Texto: Ilana Silva A comissão de licitação da Prefeitura de Sousa realizou na manhã desta sexta-feira (30/03) concorrência pública de concessão do ...
Fonte: Prefeitura Municipal de Sousa
Matéria / Texto: Ilana Silva
Cidade de Sousa IA comissão de licitação da Prefeitura de Sousa realizou na manhã desta sexta-feira (30/03) concorrência pública de concessão do serviço de transporte coletivo no Município e a empresa vencedora foi a Fácil Viagens da cidade de Sousa, que irá executar exclusivamente, mediante tarifa paga pelo usuário, pelo período de vinte anos à prestação de serviço de transporte coletivo urbano em nossa cidade. Saibam mais informações sobre o novo transporte coletivo de Sousa!

Serão, inicialmente, seis ônibus disponibilizados para atender todos os bairros do Município, inclusive abrangendo o perímetro irrigado de São Gonçalo. O que necessariamente irá beneficiar, diretamente, toda a população de nossa cidade. De acordo com o que foi tratado no procedimento licitatório será devida a cobrança na tarifa no valor de R$ 1,50 para os usuários comuns, considerando que os estudantes e os idosos pagarão apenas meia-tarifa, respeitando assim o que reza a legislação brasileira.
O serviço de transporte coletivo em Sousa funcionará diariamente, das 6:00 às 24:00, sem interrupção, garantindo o amplo acesso do serviço aos sousenses.O transporte público urbano é parte essencial de uma cidade, diminuindo a poluição, uma vez que menos carros serão utilizados para a locomoção de pessoas, além de permitir o deslocamento de pessoas que não possuem transporte particular, democratizando assim as condições de acessibilidade.
Somente as cidades de João Pessoa e sua área metropolitana, Campina Grande, Patos e Cajazeiras oferecem o serviço de transporte público urbano na Paraíba. O Superintendente de Trânsito do Município (STTRANS), José Allan, considerou que o serviço de transporte público coletivo é de suma importância, uma vez que sua implantação importa quanto à eficiência da mobilidade urbana, acessível e segura, com percursos estratégicos e tarifa justa, beneficiando toda população sousense. O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, destacou a inserção dos serviços de transporte púbico na cidade.
“É um importante momento que a cidade de Sousa vive, pois as nossas ações estão de acordo com o crescimento do Município. Sousa há muito tempo merecia a implantação do serviço de transporte público coletivo e nossa administração através de um planejamento minucioso e com muita habilidade consegue oferecer aos sousenses mais um serviço de tamanha importância, que, com certeza, contribuirá para o desenvolvimento de nossa cidade”.