Terminal Integrado do Bessa já está em obras!

Fonte: Portal OnibusParaibanos.com
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Com colaboração de: Kristofer Oliveira
Mais um terminal de integração está prestes a operar no sistema de transporte coletivo de João Pessoa. Localizado no bairro do Bessa, as obras de construção do novo terminal começaram no mês de março desse ano, e deverão ficar prontas em breve. Com o objetivo de facilitar a mobilidade entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo, o novo terminal de integração irá melhorar bastante o transporte na grande João Pessoa. Confiram em primeira mão nessa matéria fotos e informações sobre a obra do futuro Terminal de Integração do Bessa!!!

Na foto ao lado vemos uma construção coberta que, segundo informações dos trabalhadores da obra, será uma “área de vivência”, onde haverá lanchonete, TVs, bebedouros, além de despachantes para auxiliar os passageiros sobre qualuer dúvida nas operações do terminal. Esse galpão ficará no meio do terreno do terminal.
Todas as linhas que passam atualmente e passarão a passar por esse local após as obras são operadas pela Unitrans. Mais especificamente as linhas 513 – Tambaú / Bessa (Reunidas), 601 – Bessa (Transnacional) e 603 – Bessa (Reunidas) passam pelo local atualmente.
Após a conclusão e inauguração do novo terminal, linhas intermunicipais entre JP e Cabedelo como Jacaré, Poço e Intermares passarão a entrar no terminal como “alimentadoras”, trazendo passageiros desses locais para dentro do terminal; daí então após a primeira tarifa o passageiro passará a pegar gratuitamente uma linha do tipo “radial” que o levará para o centro de JP ou algum local específico entre o trajeto TI X Centro. Desse modo menos ônibus precisarão ir ao centro, diminuindo congestionamentos e proporcionando economia para ambos os lados. Vale citar que isso serve no sentido contrário também (Centro X TI).
Provavelmente esse será o local da entrega dos novos ônibus adquiridos esse mês e vistos aqui direto da fábrica. Aproveitando a inauguração do terminal e da nova frota, seria o local ideal. Nas duas fotos abaixo, tiradas ontem (quinta-feira 5) mesmo podemos ver uma visão ampla do pátio do futuro Terminal do Bessa. Cliquem nas imagens para ampliar e visualizar melhor:
Vale deixar claro que, todas as informações aqui divulgadas em relação ao funcionamento do terminal integrado do Bessa são “temporárias e nada 100%”, pois algumas informações foram repassadas por funcionários da obra, não exatamente por responsáveis pela obra e funcionamento. Logo em breve todos teremos informações mais garantidas. O que é garantido mesmo é que: será um terminal de integração e integrará João Pessoa e Cabedelo fisicamente e inteiramente (ou seja, por um terminal físico e totalmente gratuito após o pagamento da tarifa de entrada, assim como o TI do Varadouro).
Aguardaremos anciosamente pela operação do Terminal Integrado do Bessa. Parabéns a todos os envolvidos nessa maravilhosa obra para o transporte coletivo da Grande João Pessoa!
Para finalizar a matéria, fiquemos com um Marcopolo Viale encarroçado sobre Mercedes-Benz OF-1721, de prefixo 0851 da Unitrans > Reunidas fixo da linha 603 – Bessa. Um dos futuros operadores do TI Bessa!
Unitrans > Reunidas 0851

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.