Mercedes-Benz e Foton podem produzir ônibus

Fonte: Site Transpo Online
Bem estabelecida no Brasil através da marca Mercedes-Benz, a Daimler Buses está direcionando sua atenção para os outros mercado dos países do BRICS. Na China, a produção anual de todo o mercado de ônibus supera a marca de 100.000 unidades e a previsão é de que este volume suba para cerca de 150.000 ônibus até 2020. Atenta a este incrível potencial, a Mercedes-Benz irá propor à Foton negócios conjuntos na área de ônibus, além da parceria recém firmada para o segmento de caminhões. Independente deste possível acordo, a marca prepara o lançamento de uma linha de chassis de ônibus para o mercado chinês.

Presente na Índia desde 2008 com dois modelos de ônibus rodoviário, a Mercedes-Benz está lançando o seu primeiro modelo urbano no país. Atualmente, o mercado local absorve cerca de 46.000 ônibus e deverá chegar a cerca de 80.000 unidades até 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001