Brasil é o principal país da Scania no mundo

Fonte: Portal WebTranspo
Matéria / Texto: Redação WebTranspo
Scania K420 da São Geraldo em João Pessoa/PB
A importância do Brasil no setor de veículos comerciais dentro do cenário mundial é cada vez maior, uma prova disso é que o País foi, pelo terceiro ano consecutivo, o principal mercado da Scania, com a venda de 13.011 caminhões pesados, 424 semipesados, 1.652 ônibus e 2.515 motores, ficando a frente de Rússia e Alemanha. No ano passado, a marca bateu recorde em vendas mundiais com um total de 80.108 caminhões e ônibus comercializados, ascensão de 26% comparado a 2010. Leiam mais!

Em 2011, o principal destaque da montadora, por aqui, ficou por conta dos emplacamentos de ônibus, que registraram o segundo melhor resultado desde 1991, com alta de 83% em relação a 2010, ao todo foram comercializados 1.652 veículos. Além de vendas em ascensão, este segmento ficou marcado pelas vendas dos ônibus a etanol em São Paulo; pela entrada no sistema BRS (Bus Rapid System), no Rio de Janeiro; pela consolidação do chassi de 15 metros e renovação de frota. Já em relação ao setor de caminhões, os modelos, que apresentaram melhores resultados, foram G420, com 5.200 unidades comercializadas, e o P340, com 2.822 licenciamentos.
Neste ano, as novidades da marca serão os motores de nove e 13 litros, a linha V8, caminhão a etanol e as tecnologias Scania Opticruise e Scania Retarde. Somado a isso, a empresa ainda aposta no crescimento de sua participação no segmento de semipesados, em 2010, ano de estreia da marca neste nicho, foram três unidades comercializadas, em 2011, este número chegou a 424.
Scania K380 da Politur em Campina Grande/PB

“A estratégia de médio prazo é ser um forte competidor no segmento. Em 2011, a Scania procurou entender o perfil de compra do segmento, formou equipe de vendas e analisou a melhor forma de operar. A partir de agora, a marca já tem um desenho mais claro de como atuar”, explica Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil.

Os números latino-americanos também demonstraram um bom resultado com a venda de 17.794 caminhões pesados e 3.027 ônibus, com destaque para a participação da marca na Argentina, onde a venda de ônibus foi recorde. “Houve também um forte aumento na demanda por serviços na região”, diz Christopher Podgorski, vice-presidente de Marketing e Vendas Scania para a América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias