Primeiro dia de operação da PB Rio a serviço da TPU

Fonte: Portal OnibusParaibanos.com Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana Marcopolo Senior “G6”, LO-914 Mercedes-Benz E nessa quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, como noticiamos ontem em ...
Fonte: Portal OnibusParaibanos.com
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
pb+rio+a+servi%25C3%25A7o+da+TPU+1+de+fevereiro+rockerrbus+%25281%2529
Marcopolo Senior “G6”, LO-914 Mercedes-Benz
E nessa quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, como noticiamos ontem em primeira mão pela tarde numa matéria (veja aqui), a PB Rio assume por algum tempo a linha urbana de Bayeux Mário Andreazza / Ponte, no lugar da empresa TPU – Transportes de Passageiros Urbanos de Bayeux. Nós, Paulo Rafael Viana e Fábio Gonçalves, ambos da equipe do Portal OnibusParaibanos, aproveitamos a tarde até então livre para acompanhar de perto o primeiro dia de operação da PB Rio a serviço da TPU. Embarcamos no 0301 (foto ao lado) na viagem das 13:00 horas.
Logo de cara, dava para perceber a surpresa da população que via um “ônibus diferente” na linha, principalmente crianças que apontavam para o ônibus diferente no Baralho. Muitos ficavam na dúvida antes de entrar, e só depois de confirmar com o motorista através de um simples “esse é o TPU?” que enbarcavam. Algumas pessoas que moram nas proximidades da Ponte do Baralho já chamam o ônibus da PB Rio de “antigo TPU”, como forma popular mais fácil de conhecer o ônibus. Duas passageiras elogiaram o atendimento nesse primeiro dia, e principalmente o motorista, que atendeu muito bem todos os passageiros, explicando e orientando com carisma e gentileza sobre a mudança.
pb+rio+a+servi%25C3%25A7o+da+TPU+1+de+fevereiro+rockerrbus+%25282%2529A operação foi ótima nesse primeiro dia de mudança. Todos aceitaram muito bem e elogiaram a mudança. Um dos carros que estava escalado para rodar, totalizando dois carros fixos na linha, não pode rodar devido a alguns problemas, mas não há dúvidas que será resolvido e a linha Mário Andreazza / Ponte terá uma mudança pra melhor.
Só a título de informação / curiosidade: o carro 0301 na viagem das 13:00 horas desse dia 1 de Fevereiro de 2012, realizou a viagem partindo da Ponte do Baralho até o Mário Andreazza e voltando para a Ponte num total de uma hora e dez minutos, e transportou 26 passageiros pagantes e 1 gratuidade. No itinerário frontal (na foto de frente logo acima), está escrito do lado esquerdo “A serviço da TPU” e do lado direito lê-se “M. Andreazza Via Ponte”.
Parabéns à empresa PB Rio pelo seu primeiro dia de operação na Mário Andreazza / Ponte
Sucesso e boa sorte nessa nova missão!