Ônibus Paraibanos

Marcopolo e CAIO estudam “joint-venture”

Por Valor.com.br
A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo comunicou nesta terça-feira a assinatura de um memorando de entendimentos para iniciar estudos para a formação de uma joint venture com a Twice Investimentos e Participações, controladora da concorrente Caio Induscar. A nova empresa será focada na produção de peças e acessórios para o mercado interno e de carrocerias para exportação.

De acordo com a Marcopolo, que assinou o memorando por intermédio da controlada Syncroparts, as duas empresas terão 45 dias para avaliar a viabilidade de formação da joint venture, bem como o portfólio de produtos e o local de instalação da nova fábrica. A nova empresa terá controle paritário e gestão independente, informou a companhia.
Incluindo a controlada Ciferal, com sede no Rio de Janeiro, a Marcopolo, de Caxias do Sul (RS), é a maior fabricante de carrocerias de ônibus no Brasil e produziu 13,4 mil carrocerias no mercado interno em 2010, de acordo com o ranking da Fabus, associação que reúne as indústrias do setor. A Caio Induscar, com sede na capital paulista e fábrica em Botucatu (SP), aparece em segundo na lista, com 9 mil ônibus produzidos no ano passado.
Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.