Série “Eu era assim / Estou assim” – Capítulo II

Vamos dessa vez, com mais uma matéria da série que mostra o antes e depois de alguns ônibus, antes de serem trazidos de segunda mão pra rodar no transporte coletivo da grande João Pessoa. Nesse capítulo, acompanharemos novamente 4 veículos, sendo 1 da Wilson de Bayeux, 2 da Cruzeiro de Campina Grande e 1 da São Jorge de João Pessoa.
Vamos começar com a Viação Cruzeiro, empresa essa de Campina Grande, e que é conhecida entre os busólogos locais por possuir uma frota quase toda de usados, mas muito bem conservados e cuidados. Vamos conhecer o antes e depois do carro 0302 da Cruzeiro, que é um Marcopolo Viale com chassi Mercedes-Benz OF-1722M, ano 2007, com placas KXF-0733.

Antes de vir pra Cruzeiro, ele era da Transurb, empresa essa que opera na zona central, sul e norte e barra e Jacarepaguá da cidade conhecida como “Cidade Maravilhosa”, Rio de Janeiro – RJ. Na Transurb, ele possuia o prefixo 72038, como mostra a foto ao lado do acervo do site CIA DE ÔNIBUS.

Continuando com a Cruzeiro, vamos com o segundo veículo dessa postagem. Dessa vez trazendo o 0313, um Marcopolo Torino 2007 com chassi Mercedes-Benz OF-1722, ano 2007/2008, com placas KNM-9035.

Já esse, antes de vir pra Cruzeiro era da Viação Saens Peña, também do RJ e que opera linhas pela zona central, norte e sul da capital carioca. Quando rodava pela Saens Peña, esse veículo possuia o prefixo 71551. O diferencial foi a instalação de um letreiro eletrônico no veículo por parte da Cruzeiro, já que na Saens Penã a vista era lonada.

Agora vamos pra a São Jorge, empresa daqui da capital paraibana. Cliente fiel da Santo Antônio de Duque de Caxias (RJ), Verdun, Saens Peña e Transurb, dessa vez veremos o antes/depois do carro 0258. Um Caio Apache Vip I sob chassi Mercedes-Benz OF-1722, ano 2005, com placas LRI-1442.

E na sua origem, a Transportes Santo Antônio, de Duque de Caxias – RJ, esse possuia o prefixo RJ 161.025. Seu diferencial por lá era a posição da placa, e um destino lateral ao lado da porta dianteira. Já quando chegou por aqui, foi retirado pela São Jorge, mantendo apenas o da porta traseira.

E por fim desse capítulo dessa série, vamos com a Wilson, do município de Bayeux, na grande João Pessoa. A mais recente aquisição dela foi esse Marcopolo Viale com chassi Mercedes-Benz OF-1417, ano 2002, com placas LNV-1323.

Também oriundo do Rio de Janeiro, esse veio de terceira mão, pois passou por uma segunda empresa também lá pelo RJ antes de vir pra a Wilson. Primeiramente ele pertenceu a Auto Viação Alpha e possuia o prefixo 48141. Após ter saído da Alpha, foi pra a Viação São José de Nova Iguaçú – RJ, onde teve o prefixo RJ 200.056. Infelizmente, só foi encontrado registro fotográfico dele na sua segunda empresa, pois como sendo da Alpha não foi encontrado.

____________________
Até a próxima postagem, amigos visitantes, obrigado pela sua visita, até mais!
contato? dica? sugestão? crítica? Clique aqui e veja como nos contatar.
________________________________

Participem da comunidade no Orkut que leva a busologia paraibana em primeiro lugar
CLIQUE AQUI E PARTICIPE JÁ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.