Novidade na Wilson: carro 5523

by:

NovidadesParaíbaPostagens MISC/Variadas

E depois de alguns dias sem atualizar, eis me aqui de volta.
*** Para visualizar as fotos no tamanho grande, cliquem no link abaixo de cada foto para ampliar ***
Hoje vamos acompanhar uma novidade da Wilson: um Senior Midi ex-RJ.
Estava rolando entre os busólogos daqui a notícia de que a Wilson, empresa que faz linhas intermunicipais entre Bayeux e João Pessoa, estava com uma novidade. Sabia-se só que era algum carro de chassi de porte médio.
Já alguns dias depois, fiquei sabendo através do amigo Massilon Júnior que era o carro 5523. E hoje, feriado pela metade, fui no centro e fiquei esperando ele passar. Passou um Torino G6 da mesma empresa e perguntei ao motorista sobre o possível 5523, e o motorista confirmou. Perguntei a mais dois e eles também disseram que estavam rodando; o penúltimo tinha dito que tinha passado por ele na Avenida Liberdade no sentido contrário, e o último disse que o 5523 já estava vindo.
E cerca de 15 minutos depois, me aparece ele: o 5523.
Acompanhem as 3 primeiras fotos que tirei dele:

Detalhe pra as 2 vistas eletrônicas
5523 visto de trás, detalhe para a janela gaúcha de vidro
5523 visto de frente, detalhe pra a vista eletrônica
Como vocês podem ver, trata-se de um Marcopolo Senior Midi, com chassi Mercedes-Benz OF-1418.
Pela placa (KZQ-4544 Rio de Janeiro – RJ) nota-se que é ex-RJ, e procurando nas planilhas, conferi que ele é ex da empresa Nossa Senhora de Lourdes, onde possuia o prefixo 58176, como vocês vêem na foto abaixo. Interessante notar que lá no RJ ele não possuia vistas eletrônicas, eram lonadas, tanto a frontal como a lateral.

5523 da Wilson, ex-58176 no RJ

Também possui janela gaúcha sendo de vidro transparente, diferente da maioria de João Pessoa que é de fibra, todo fechado.
Por hoje, ele estava rodando na linha do bairro Tambay, e ao que tudo indica, ficará fixo por lá mesmo. Essa é a linha na qual a Wilson coloca os carros mais conservados dela, inclusive os mais novos fora esse que vieram zero: os Comil Svelto NS (Volks e MBB).
Eu disse no FlogMe, e vou repetir aqui:
Convehamos, o bicho ficou bonito demais viu… 
As vistas eletrônica e a máscara escura na traseira deram um grande toque a mais. Parabéns a empresa Wilson pela aquisição, e aos usuários dessa linha que serão servidos muito bem com esse lindo carro, que está muito conservado, assim como os Torino G7 ex-RJ que a Santa Maria adquiriu recentemente.

Crédito das fotos sendo da empresa Wilson:
Paulo Rafael Viana

Crédito da foto quando era Nossa Senhora de Lourdes do RJ:
Gabriel Petersen Gomes

2 Replies to “Novidade na Wilson: carro 5523”

  1. Josivandro disse:

    Aí sim, fui surpreendido por essa da Wilson. Espero que esse possa ser um início de uma volta por cima no transporte de Bayeux, e já era de se imaginar que a Wilson fosse a primeira a dar esse passo, por conta da conservação dos carros e pelo fato de o último carro adquirido pela empresa antes do Midi fossem os dois Torinos G6 ex-CE, há uns três anos, enquanto a Almeida não compra nada desde 2003.

    E o mais surpreendente foi o fato da Wilson transformar bem o carro: implantou num carro lonado vistas eletrônicas brancas na frontal e lateral (as primeiras desses tipos na "cidade francesa"). Também surpreendeu que ela não colocasse a versão da pintura que botou nos micros 5560 e 5570. Ficaria mais bonito do que já está.

  2. Anônimo disse:

    o carro referido já mudou de linha tá na linha sesi ok!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.